O Sr. Angelo Auricchio, filho de imigrantes italianos, desde o início da década de 60, já elaborava e comercializava Palmitos em Conserva. A matéria-prima era cultivada principalmente em Belém do Pará, e o transporte, feito em pequenas embarcações.
Em 1969, com espírito empreendedor e demonstrando ser um grande visionário, o sr. Angelo Auricchio, juntamente com seu filho, Edson Auricchio, fundam a Conservas Olé e fixam sua sede no bairro da Mooca, cidade de São Paulo.
Nascia assim uma das mais tradicionais e renomadas indústrias do Brasil no ramo de alimentos em conserva.
Em Espírito Santo do Pinhal, cidade localizada no interior de São Paulo, é inaugurada a segunda unidade fabril, inicialmente destinada à fabricação de doces e atomatados. Com o tempo, vários outros produtos alimentícios foram sendo adicionados ao portifólio da Olé.
Dando sequência ao sonho do Sr. Angelo, a terceira geração dos Auricchio juntam-se ao negócio. Em 1990, Renata Auricchio e, em 1992, Paulo Cesar Auricchio juntam-se ao pai, Edson Auricchio, na condução dos negócios.
Ano em que a Conservas Olé inaugura sua terceira unidade fabril na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul. Esta unidade foi destinada exclusivamente à industrialização de Pêssegos em Calda.
Inicialmente, forma adotados processos com o mesmo padrão das indústrias locais, em que o corte e o descaroçamento da fruta eram feitos manualmente. Essa prática comprometia muito o rendimento e a qualidade final do produto, gerando muita insatisfação na diretoria da indústria.
Então, em 1993, a Conservas Olé se tornou a primeira empresa brasileira a adquirir equipamentos e novas tecnologias de seleção, corte e descaroçamento de pêssegos. Maquinários oriundos da Itália, nunca vistos antes no país, revolucionaram a indústria pessegueira brasileira.
Em 1994, inaugura-se o grande polo fabril da Olé, na cidade de Morrinhos, Estado de Goiás, em uma área com mais de 300.000 m².
Este polo está estrategicamente e geograficamente localizado perto dos principais produtores de vegetais e frutas do país.
Esta planta fabril dispõe do que há de mais moderno em equipamentos para a indústria alimentícia, com eficientes maquinários de marcas mundiais e renomadas.
Contamos com equipamentos oriundos da Itália, França, Alemanha, dentre outros. Está em nosso DNA produzir produtos da mais alta qualidade, e somos incansáveis em trazer o que há de melhor no mundo para a mesa dos brasileiros.
Neste ano, a Olé inova mais uma vez ao se tornar a primeira indústria brasileira a envasar Milho Verde, Ervilha, Seleta de Legumes e outros mixens em embalagens de vidro com tampa de fácil abertura.
Somos uma indústria que acredita na qualidade dos nossos produtos e ficamos honrados em mostrar ao consumidor, por meio da transparência das embalagens, a qualidade de nossos produtos.
Nosso maior desafio foi superado em 2011. Passamos a produzir, em solo brasileiro, um produto com uma complexidade ímpar, que, até então, somente as grandes companhias de tomate no mundo fabricavam. A Conservas Olé começa a produção de Tomates Pelados Inteiros e em Cubos Olé.
Com tecnologia 100% Italiana, cuidamos de todo o processo produtivo dos Tomates Pelados, começando pelas sementes, que são importadas diretamente dos EUA para a produção deste produto. Nossa equipe, especializada e treinada pelos italianos, se encarrega de industrializar os Tomates Pelados, retirando sua pele e mantendo as mesmas condições do fruto in natura, sem nenhum aditivo ou conservante químico, preservando todas as características do fruto.
E começamos os anos 2020 incrementando nossa Linha Food Service. Adicionamos aos produtos institucionais, que já possuíamos, nossa linha de Pouch em versão Food Service e também a nossa versão de Tomates Pelados Inteiros Olé e Tomates Pelados em Cubos Olé, na versão de 2,5 kg.
Com isso, passamos a levar nossos sabores também aos restaurantes, pizzarias e às cozinhas industriais mais exigentes do Brasil.
No ano de 2024, a Olé celebra com orgulho os seus 55 anos de história, marcando um momento significativo na trajetória da empresa. Este marco é acompanhado por uma série de realizações e inovações que reafirmam o compromisso da Olé com a qualidade e a excelência.
A ampliação do parque fabril é uma das grandes novidades deste ano. Com nova expansão em instalações físicas e equipamentos modernos, a Olé aumenta a sua capacidade produtiva, garantindo ainda mais eficiência e qualidade nos seus produtos. Esta expansão reflete a dedicação constante em melhorar processos e oferecer o melhor aos nossos clientes.
Além disso, a Olé continua ampliando sua linha de produtos destinados ao segmento Food Service, atendendo às necessidades específicas do mercado profissional com a mesma qualidade que os consumidores finais já conhecem e confiam.
Finalmente, a reestruturação da marca e o reposicionamento no mercado destacam-se como Pontos-Chave neste ano. Com uma identidade visual renovada e uma comunicação mais alinhada às expectativas dos nossos clientes, a Olé reforça o seu papel de liderança no setor de conservas alimentícias.
Em 2025, a Conservas Olé tornou-se oficialmente Olé Alimentos, marcando uma nova etapa na trajetória de 56 anos da marca. A mudança simboliza evolução, modernidade e o compromisso contínuo com qualidade, sabor e inovação em alimentos.
Com o rebranding da marca, a Olé apresenta uma identidade mais contemporânea e próxima do consumidor, reforçando sua tradição em produtos premium e no cuidado em cada detalhe.
Neste mesmo ano, lança a Linha Premium Olé MasterChef, em parceria com a Endemol Shine Brasil. O selo MasterChef reconhece a maestria da Olé Alimentos na produção do Tomate Pelado, dos Molhos de Tomate e seus derivados, referências em sabor e autenticidade.
Para coroar essa nova fase, o chef Erick Jacquin, símbolo da alta gastronomia, torna-se Embaixador Oficial da Olé, representando paixão, excelência e tradição à mesa dos brasileiros.
Política de Privacidade | Termos de Uso